quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Southbank Centre - Festival Village

Southbank Centre
Olá pessoal, tudo certinho?


Olha que incrível esse espaço:

O Southbank Centre é um dos maiores espaços destinados a arte no mundo e fica em Londres. Esse centro oferece ampla diversidade de eventos como musicais --  do clássico ao rock --, de dança. literatura e de artes visuais.
Eles são comprometidos a trabalhar colaborando com os  jovens, procurando e financiando talentos por toda a comunidade artística. Apoiam atualmente 14 artistas no local, 4 orquestras residentes e mais de 100 organizações artísticas, assim como gerenciam o conselho da coleção de artes e organizam a Exposição Itinerante de Hayward por todo o Reino Unido.




E para celebrar os jogos Olímpicos 2012, o Southbank Centre convidou artistas de todo o país e do mundo para colaborar no Festival do Mundo. Esse novo espaço, O Festival Village, é o coração do festival, um lugar onde artistas, parceiros, participantes e equipe de funcionários podem socializar, se conectar e relaxar.

Festival Village
Eles trabalharam por mais de 2 meses com uma crescente comunidade de Londres como artistas, estudantes, engenheiros estruturais e designers  (em torno de  200 voluntários) co-desenvolvendo os elementos do espaço. Criaram 11 "pacotes" de design baseado nas necessidades do espaço, e a cada semana eles exploraram, desenharam e fizeram cada um.
A equipe usou as redes sociais e suas conexões para angariar materiais como madeira, tijolos, tinta, prateleiras e 3 toneladas de material reciclável. Evitando assim que eles acabassem no aterro.
A parte arquitetônica foi uma co-produção entre LYN Atelier e TILT.
Essa mega operação democrática de arquitetura, arte e design fez de um lugar inutilizado, um ambiente "verde" com espaços aconchegantes, um café e que ainda servirá como sede para o  Designersblock.


Festival Village
Pinterest

Pinterest
 









demais imagens via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover