quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Natal Decor!


Olá pessoal! Como vão os preparativos para o Natal?

Esta é a época do ano em que apesar de toda a correria com decorações, ceias e presentes, paramos um bocado nossas vidas para refletir!

É nesse momento em que paramos pra analisar nossas vidas, repensamos atitudes, fazemos o balancete de tudo o que vivemos, tanto coisas boas como ruins, e, principalmente começamos a organizar nossa agenda para o ano que se aproxima! E, ultimamente, ele está se aproximando a "toque de caixa".

Quem é que nunca se deparou com a sensação de que parece que foi ontem que estávamos comemorando o Natal e Ano Novo e, de repente, já chegou o carnaval, Páscoa, todos os feriados que custaram a chegar passaram voando por nós e, pronto, já é Natal de novo!

Não sei de vocês, mas eu ouvi várias vezes de minha avó, tios e amigos mais velhos: "No meu tempo, os dias rendiam mais!". Temos mais "afazeres" atualmente? Ou a velocidade das informações e das tecnologias nos atropela? Parece que o relógio simplesmente começou a trabalhar mais rápido, acho até que em turno dobrado!

E quando vemos, acabou o ano! Muitas das promessas feitas em dezembro do ano passado foram esquecidas, ou colocadas para escanteio, porque julgamos não serem prioridades, nossos planos e objetivos foram adiados!

Calma!!! Ainda resta uma esperança, porque dezembro está aí novamente: recomeçamos, pensamos tudo de novo, nos comprometemos tudo de novo, porque é um novo ano que se aproxima e ainda há uma chance de conseguirmos realizar nossos sonhos!

O Natal também significa para muitos tempo de Perdão! É a hora de esquecermos as ofensas, as brigas, as maldades e o espírito natalino nos inspira!

Mas, sinceramente, não seria melhor que todos os meses fossem Natal? Como assim Giovana??? Não podemos viver eternamente em festa, com presentes e enfeites ou pisca-piscas! Temos que encarar a realidade e voltar para nossas vidas!!!  Sim, claro e concordo! Mas me refiro ao sentimento do Natal! Tudo o que deixamos para pensar nesta época, deveria fazer parte de todos os dias de nossas vidas!

A cada dia que deitarmos para dormir, simplesmente parar um pouquinho e refletir sobre como foi o dia, quais foram os objetivos alcançados, as frustrações que sofremos, as ofensas que fizemos ou recebemos, e ao acordar, exercitar o dom do perdão e recomeçar! Perdoarmos principalmente a nós mesmos, porque não conseguimos exatamente o que queríamos, e perdoarmos aos que estão à nossa volta e que, de alguma forma, nos magoaram.

Se fizéssemos o balancete do fim do ano uma vez por dia, ou uma vez por semana, ou até, quem sabe para os tempos mais corridos, para o fim de cada mês, talvez conseguíssemos ser mais plenos!

Espero, para mim e para vocês, que essa reflexão seja exercitada diariamente e que possamos, no ano que vem, em dezembro, chegarmos a conclusão de que vivemos o ano intensamente, sem dúvidas ou frustrações!

Mas, como nem só de filosofia vive o homem, neste post quero mostrar algumas opções para a decoração do Natal!!!
O que não faltam são opções de enfeites! Tem para todos os gostos! O verde, vermelho, dourado e as luzes já estão tomando conta de todos os lugares: casas, shoppings, lojas e afins!

Aqui vão algumas idéias para inspirar quem ainda não pensou sobre isso ou para complementar quem já está com os enfeites programados...












Um comentário:

  1. Maravilhoso!!! Tanto as reflexões como as imagens estão demais! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover