terça-feira, 29 de novembro de 2011

Coluna Arquitetando para Jornal União - São Manuel (25/11/11)


Olá, pessoal! Na semana passada falei sobre a reutilização das caixas de verduras, lembram? Muita gente gostou da idéia, então pensei em continuar falando sobre reaproveitamento.
Todos já nos deparamos com “móveis heranças”, que são aqueles doados por amigos, parentes e até mesmo vizinhos. Podemos nos surpreender com as novas possibilidades que esses móveis podem nos oferecer! É muito comum, também, pessoas que garimpam essas peças em caçambas de entulho, ferro-velho, nas ruas, e transformam em móveis super modernos e charmosos. Para isso é muito importante ter a cabeça aberta, disposição e muita criatividade.
Aquele movelzinho antigo da vovó, que às vezes está surrado do tempo, pode receber uma pintura super colorida e virar destaque na sua casa com laca brilhante na cor do seu gosto. Se achar que para laquear é muito dinheiro, por que não usar spray, ou uma tinta esmalte brilhante? Opções é que não faltam para remodelar sua herança e valorizá-la!
Um sofá velhinho, quando a espuma ainda está boa, pode receber uma capa super bacana com tecidos variados. Aliás, vocês podem fazer várias capas e trocar conforme o humor ou a vontade. Além de super práticas, ainda podem ser retiradas para higiene. Aí é só escolher: colorida, preta, branca, com estampas, flores, listras, xadrez ou bolinhas.
O importante é sempre avaliar o conjunto, ou seja, olhe seu ambiente e tente harmonizar as peças neles, lembrando que combinar muito já não está mais na moda, então vocês podem ousar. Usar um móvel antigo com um item de design, uma peça vintage com uma high tech e assim se cria uma infinidade de possibilidades.

O sofá abaixo foi encontrado por uma editora visual, na rua, e com um novo estofamento e tecido sustentável, olha como ficou maravilhoso.




Então mãos a obra e até a próxima!   

Fonte:

E aqui vão mais algumas ideias! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover