quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pet em casa!


Olá pessoal, tudo certinho?

Essa semana gostaria de falar sobre os animais de estimação! Há quem não goste, mas, há quem ame esses bichinhos que na minha humilde opinião, são a alegria da casa. Segundo a veterinária Caroline de Tulio, “cuidar de um pet é um ensaio para a convivência social, principalmente para crianças, que, além de fortalecerem o sistema imunológico, desenvolvem responsabilidade e afetividade”.
É claro, alguns cuidados são necessários tanto para a saúde do animalzinho quanto para a saúde da casa. Mas o que realmente importa é aproveitar o carinho incondicional que nossos filhos peludos podem nos oferecer.
Muitas pessoas pensam que, ter um pet em casa significa bagunça e objetos feios. Mas a arquitetura é muito flexível e hoje em dia, o mercado de produtos para animais está se aperfeiçoando consideravelmente.
De vital importância, a escolha certa dos tecidos na decoração facilita a higienização e evita estragos. Materiais com tramas fechadas como lonas, algodão ou camurça são os mais indicados. Providenciar uma capa para o sofá ou as almofadas também é uma boa iniciativa.
Cuidado especial com plantas e flores; as do tipo leitosas como antúrios, copos de leite e comigo-ninguém-pode podem causar intoxicação quando ingeridas. Os felinos adoram ervinhas como lavanda, erva-doce e tomilho, já para os caninos, providencie frutas como amoras ou goiabas.  A cidreira é um ótimo repelente natural.
Além desses detalhes é importante higienizar o local do bichinho diariamente retirando poeira ou pelos com pano úmido ou, no caso de carpetes, com aspirador de pó. Use produtos neutros e se mesmo assim causar alergia, uma boa pedida é a misturinha da vovó; água, álcool e vinagre.  Então, mãos a obra e até a próxima!

E para quem ainda não acredita q eles podem ter um cantinho charmoso aí vão algumas imagens!
 






 














Espero que tenham gostado!

Abraços peludos!

Fontes de imagens diversas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover