terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Coluna Arquitetando para Jornal União - São Manuel (04/02/12)


Olá, pessoal! Voltamos das férias!

Há algum tempo tenho percebido algumas mudanças em relação ao local do trabalho. As pessoas, principalmente nas grandes cidades, estão optando por abrir suas casas ao trabalho.
Com os aluguéis dos imóveis comerciais cada vez mais caros e a distância, que às vezes leva horas para ser vencida, alguns profissionais estão abrindo mão desse espaço, e organizando seus escritórios em seus lares. Analisando essa nova realidade até dá pra entender o porquê.
Essas pessoas estão descobrindo as vantagens de se trabalhar em casa, como estar mais próximo à família e evitar o estresse e os custos do trânsito. Mas, para essa opção de estilo de vida, é importante seguir algumas dicas para não perder o foco do trabalho com as distrações do lar.
É importante estabelecer uma rotina conveniente e respeitar os horários, manter a atitude profissional delimitando o espaço “escritório” e mantê-lo organizado.
A escolha do ambiente é essencial: procure por luz natural, mas evite sentar-se de frente à janela já que pode causar ofuscamento. Ao decorá-lo, use cores neutras, pois cores gritantes causam dispersão e estresse no ambiente de trabalho. Vale a pena investir em uma boa cadeira, já que você passará a maior parte do dia nela - procure por um modelo ergonômico.
Manter a motivação sem um supervisor ou chefe observando é difícil. Por isso, organize seu dia estabelecendo metas e cada vez que cumpri-las presenteie-se com uma pausa para relaxar, alongar-se e voltar com pique total ao trabalho.


Então, mãos a obra e até a próxima!

Olha esses que show, mas, seguindo as dicas da coluna alguns deles precisariam ser reformulados.

Modelos compactos.


O computador aqui está de frente a janela.
Cuidado com estampas
 






Olha a janela aqui de novo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover