terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ambientes Inspiradores!

Olá pessoal!

moviesandmore.blogger.com.br


Hoje estava pensando em minha casa, e como eu gostaria que ela realmente fosse!

Vocês devem estar pensando: "Nossa mas você é arquiteta, como pode não ter o lar dos seus sonhos?"

Por vários fatores sabem, primeiro porque eu moro em uma apartamento alugado, e por mais que eu queira fazer modificações, sempre fico com a sensação de que a qualquer momento, posso não estar mais aqui, e todo o meu empenho seria em vão, e mesmo que seja só por experiência, ainda assim, gostaria de ter um lugar para chamar de meu!

Outra coisa é o investimento. Qualquer intervenção em nosso ambiente significa dinheiro empenhado, ainda que seja uma mudança econômica.

Então acabo adiando, e esperando pela minha casa, que tenho certeza, já estão nos planos do universo!

Voltando agora aos nossos ambientes inspiradores!

Todos nós, pelo menos uma vez, já visitamos ou vimos em um filme, um lugar que nos inspirasse, e que nos desse vontade de ter, morar ou viver lá!
Sempre tenho esses devaneios...

E um dos meus lugares preferidos, é a casa da Amelie Poulain do filme "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain".





A casa dela é toda vintage, e apesar de ser muito simples, ela exala conforto e aconchego! A cozinha com as ervas na janela e o quarto com uma colcha maravilhosa, são pra mim como aquele lugar que você quer chegar logo, depois de um dia difícil e cansativo!

E vocês, quais são os seus ambientes inspiradores?  É uma casa, um museu, uma igreja!

Qual é o lugar onde você mais se identificou? Onde gostaria de morar?

Espero que tenham gostado da casinha da Amelie! Eu amo!

Abraçosss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover